Protecionismo afeta promoções em virtude das eleições de Donald Trump


Nos Estados Unidos, EUA, Donald Trump é eleito e economia do Brasil e de todo mundo pode ser afetada direta ou indiretamente pelas medidas fechadas de mercado a serem aplicadas no pais. Segundo dicionários online, Protecionismo é a teoria que propõe um conjunto de medidas econômicas que favorecem as atividades econômicas internas em detrimento da concorrência estrangeira. Tal teoria é utilizada por praticamente todos os países, em maior ou menor grau e é bastante difundida pelo mundo.

As expectativas dos cidadãos comuns em relação a descontos de final de ano, podem ser frustradas em virtude das especulações quanto a administração de Donald Trump nos próximos anos. Pelo menos durante sua campanha, Trump demonstrou muita firmeza quanto a medidas que irão impactar diretamente a imigração e o estreitamente das oportunidades de mercado com países emergentes como a China e o próprio Brasil, dentre outros.


"Trump também sofrerá pressão de grandes multinacionais, com fábricas espalhadas em diversas partes do mundo e que teriam seus esquemas de produção em rede global prejudicados, se levada adiante a promessa de sobretaxação de importados e saída de acordos comerciais, diz José Augusto Fernandes, diretor de políticas e estratégia da Confederação Nacional da Indústria (CNI)".

Nesse momento é bom o consumidor ficar bem atento as campanhas de marketing de lojas em vários seguimentos, pois certamente utilizarão estratégia mirabolantes em suas promoções para alcançar suas metas de vendas. Pode-se dizer também que possivelmente também serão apresentadas verdadeiras oportunidades, no entanto, sempre é bom ficar de olho e com bastante cautela.
Facebook Comentarios

0 comentários